PRODUTOS

 - Cicloturismo


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem. A região onde mais operamos é a do Vale Europeu, onde estamos sediados. Nela, oferecemos pacotes para a chamada Parte Baixa do Vale Europeu, para a Parte Alta, bem como para o roteiro completo. 
Nossas operações incluem ainda: Urubici - na Serra Catarinense; Circuito Araucárias - na região norte de Santa Catarina; praias, e outros roteiros ainda em formatação. 
Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.

 

ROTEIROS

 - Circuito Vale Europeu de Cicloturismo


Este é o primeiro roteiro no Brasil planejado especialmente para ser percorrido de bicicleta. O trajeto foi traçado de forma a fugir das estradas de asfalto, priorizando assim, as estradinhas de terra mais bonitas e tranquilas. Todas as distâncias, relevo, atrativos culturais e ecológicos foram pensados de forma que o cicloturista tire o máximo proveito de sua estadia no Vale Europeu.

Estamos preparados para atende-lo com o que for necessário
Diga-nos o que precisa, e nós encaminhamos uma proposta personalizada às suas necessidades:
 

- Guia(s) acompanhando de bike?
- Carro de apoio acompanhando em todo o percurso, com água, frutas e lanches?
- Traslado das suas bagagens, de um hotel para outro?
- Traslado até o Vale Europeu?
- Reservas de hospedagens?
- Ou outra necessidade especial?

Solicite orçamento personalizado.

O Circuito tem um total de 300 quilometros com início e término na cidade de Timbó-SC, a cerca de 30 quilometros de Blumenau. O percurso pode ser dividido em parte alta e parte baixa. A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Possui subidas e descidas, é claro, mas retorna sempre a uma altitude pouco maior do que a do nível do mar. Por estas características de relevo, pode ser feito por pessoas que possuam um condicionamento físico razoável e uma certa experiência com bicicleta.

Já na parte alta, o Circuito sobe a serra em direção às represas que ficam a cerca de 700 metros de altitude. É uma região um pouco mais isolada, onde a natureza está muito presente. São frequentes os trechos em que a estradinha estreita se embrenha na mata e permite que o cicloturista fique muito próximo das aves e outros pequenos animais. O relevo é mais acentuado e exige um bom preparo físico para enfrentar alguns desafios como os longos trechos de subida, e uma certa experiência em cicloturismo, uma vez que o roteiro cruza locais menos habitados.

O roteiro foi concebido para ser completamente auto-guiado e você pode encontrar maiores informações no site http://cicloturismo.circuitovaleeuropeu.com.br. 
No entanto, se você preferir o acompanhamento de um dos nossos guias, e/ou carro de apoio, ou ainda, simplesmente necessita de traslado adequado para você e sua bike do aeroporto até Timbó e vice-e-versa.
Faça contato conosco e
 solicite seu orçamento.