PRODUTOS

 - Cicloturismo


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem. A região onde mais operamos é a do Vale Europeu, onde estamos sediados. Nela, oferecemos pacotes para a chamada Parte Baixa do Vale Europeu, para a Parte Alta, bem como para o roteiro completo. 
Nossas operações incluem ainda: Urubici - na Serra Catarinense; Circuito Araucárias - na região norte de Santa Catarina; Litotal sul de Santa Catarina; Charmes do Sul - nosso roteiro na Serra Gaúcha; e Roteiro das Cervejas - nosso roteiro no Vale Europeu, por caminhos direfentes do tradicional circuito, com o objetivo de visitar cervejarias e degustar boas cervejas.
Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.

 

ROTEIROS

 - Cicloturismo no Norte da Argentina - Abril


Uma região deslumbrante do ponto de vista da paisagem e da cultura. Com sede na cidade de Salta visitaremos os Vales Calchaquíes, Puna Andina e Humahuaca (Patrimônio Cultural). Acomodações únicas e a excelente comida típica aliada as culturas antigas tornam este roteiro imperdivel. Uma seleção de lugares fantásticos irão levar você para conhecer o impactante Norte Argentino de mountain bike.

Programação: 
Data: 31 de março de 2019.
Duração do roteiro: 9 dias, 8 pernoites.
Percurso total aproximado: *** km - Subida acumulada aproximada: **** metros
Nível da pedalada: Moderado/Difícil

Dia 31 de março
Recepção no Aeroporto Internacional de Salta e translado para hotel, onde faremos nosso bike fit e um rápido briefing sobre nossa turnê.
Refeições: Jantar.
Hospedagem: Hotel Design Suítes: http://www.designsuites.com/salta.php

Dia 1 de abril
Quebrada y vinos (Cafayate)
Iremos até uma antiga estação ferroviária abandonada, e de lá iremos pedalar pelo vale do rio das Conchas com as suas imponentes formações - Garganta do Diabo, o Anfiteatro, La Yesera!.
Refeições: Piquenique, jantar.
Hospedagem: Wine Resort Vinas de Cafayate: www.cafayatewineresort.com

Dia 2 de abril
Adegas e degustação
Tomamos o café da manhã e saímos para pedalar e visitar as melhores vinícolas e vinhedos de Cafayate. Após almoço, voltamos ao hotel para desfrutar da sua piscina com vista para as vinhas e o vale Calchaquí.
Refeições: Wine tasting, almoço, jantar.
Hospedagem: Wine Resort Vinas de Cafayate: www.cafayatewineresort.com

Dia 3 de abril
Quebrada de las Flechas
Após um café da manhã bem cedo, vamos pedalar para norte, explorando a deslumbrante e imponente paisagem de “Quebrada de las Flechas”. A aridez do terreno e as pequenas aldeias darão um quadro da vastidão da paisagem. Translado para Cachi, de carro pelo meio do deserto.
Refeições: Almoço, jantar.
Hospedagem: Hotel Boutique El Cortijo: www.elcortijohotel.com

Dia 4 de abril
Los Cardones
Vamos pedalar pela manhã, de Cachi até o mirante Olho do Condor, para fotografar e nos refrescarmos. Transfer de carro até a reta de Tin Tin contemplando paisagens de cactos e lhamas pastando ate o ponto mais alto do percurso de Agua Negra, em seguida, desceremos a Cuesta del Obispo.
Refeições: Almoço, jantar.
Hospedagem: Hotel Design Suítes:  http://www.designsuites.com/salta.php

Dia 5 de abril
La Cornisa
Após café da manhã, transfer para a pequena cidade La Caldera, do início da estrada de La Cornija, uma espécie de faixa única pavimentada com menos de 4 metros de largura que flui através da floresta ao norte em busca de abrigo para nosso piquenique ao meio-dia. Posteriormente, transfer de carro para Purmamarca,  para viver sensações únicas. Jantar e pernoite na residência de um pintor, restaurada para receber os mais exigentes visitantes.
Refeições: Almoço, jantar.
Hospedagem: Hotel La Comarca: www.lacomarcahotel.com.ar

Dia 6 de abril
Salar e Cuesta del Lipan
Transfer para Salinas Grandes, onde iremos pedalar por um mar de sal de brancura infinita, emoldurado por um céu azul. Em seguida, um trecho através de La Puna e descendo Lipan para Purmamarca. Jantar e pernoite em hotel no centro histórico restaurado e emoldurado por uma paisagem colorida.
Refeições: Almoço, jantar.
Hospedagem: Hotel La Comarca: www.lacomarcahotel.com.ar

Dia 7 de abril
Colina dos Sete Cores
Vamos pedalando do hotel para perto do outeiro de sete cores, almoço e transfer para Salta para desfrutar da piscina e do passeio pela cidade até o jantar (a melhor carne argentina).
Refeições: Almoço, jantar.
Hospedagem: Design Suites Salta Hotel: http://www.designsuites.com/salta.php

Dia 8 de abril
Traslado ao Aeroporto de Salta.

Roteiro sujeito à alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeito a alteração devido a disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 oito pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento em todo o percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: oito jantares e sete almoços/ piquenique.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Bebidas e frutas: água, isotonico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: um ou mais condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso. *O número de condutores varia conforme o número de participantes. 
Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Degustação: uma degustação de vinhos.
Traslados: desde a chegada até a partida, em Salta.

Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório) 
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: USD 3.450,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo.

 
Formas de pagamento:
- A vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.

Fique por dentro da nossa Política de Cancelamento, clique aqui.
 
VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 11 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

 


O Norte da Argentina é uma região maravilhosa e ainda pouco conhecida. Desertos de sal tão brancos que mais parecem neve, montanhas que mais parecem um arco íris de tantas cores diferentes, cactos gigantescos que não poderíamos imaginar nem num filme de ficção científica, dezenas de ruínas de civilizações pré colombianas, montanhas esculpidas pelo vento nos mais variados formatos, uma mescla cultural única entre as crenças cristãs espanholas e o culto a pachamama (mãe terra), culinária variada - os tamales que são massas de milho salgadas cozidas na folha do milho com recheio de carne, as humitas são parecidas, mas o recheio é diferente, com queijo, tomate e condimentos, as famosas empanadas saltenhas são parecidas com esfirras, feitas no forno ou fritas, as melhores são de charque (carne bovina) e de queijo de cabra. A carne de lhama tem um gosto peculiar e saboroso. As carnes em geral são maravilhosas, principalmente o "chorizo" e o "lomo". Para os mais corajosos vale pedir uma parillada completa (churrasco ou barbecue argentino) quem vem com vários cortes de carne e alguns miúdos. Tudo isso faz do norte da Argentina um Lugar Único no Mundo.

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...