4 dias de pedal
300 Km
4.700 mt
1
Este pacote da Parte Alta do Circuito Vale Europeu proporciona a oportunidade de percorrer os quatro últimos trechos do circuito – um trecho por dia de pedal. Uma grande oportunidade para conhecer a parte com mais atrativos naturais do Vale Europeu, que inclui o conhecido “Caminho dos Anjos” e os lagos de Rio dos Cedros, com todo o conforto e segurança necessários para uma aventura inesquecível.
O ponto de encontro é na cidade de Timbó, o portal para o primeiro e mais tradicional Circuito de Cicloturismo do Brasil. E não é por menos, pois além de pedais desafiantes, o participante encontrará um povo receptivo, natureza exuberante, casas com jardins bem cuidados e uma cultura peculiar que mistura os hábitos de alemães e italianos que chegaram a partir do século XIX.
A jornada da Parte Alta do circuito, é repleta de cachoeiras e montanhas impressionantes. Cada trecho revela novas paisagens e experiências, desde vilarejos pitorescos até áreas naturais preservadas.
Venha vivenciar a magia do Vale Europeu sobre duas rodas, com todo o suporte e segurança necessários para uma experiência inesquecível.
Chegada dos participantes ao hotel e briefing da atividade.
Hospedagem: Timbó Park Hotel
Distância a percorrer: 41 km - Elevação acumulada do dia: 1.120 metros
No quarto dia de pedal, enfrentamos a subida mais longa do circuito, logo no início do pedal: a Serra do Ipiranga. São 8,5 km que nos levam à parte alta do circuito. Mas não há motivo para desanimo, pois nessa subida fica o famoso e belíssimo Caminho dos Anjos. São mais de 60 estátuas de anjos espalhados ao longo da estrada e uma estátua do Cristo Redentor que te espera de braços abertos na metade da subida. No verão as hortênsias estão no auge e a estrada fica toda azul. Faremos, ainda, uma visita à única igreja do Brasil construída em técnica arquitetônica enxaimel.
Hospedagem: Bella Pousada.
Distância a percorrer: 36 km - Elevação acumulada do dia: 860 metros.
Via Cachoeira Véu de Noiva Saímos por uma rodovia recém asfaltada e percorremos 10 km por ciclovia até a Cachoeira. Uma pequena trilha de 1 km (quase toda pedalável) nos leva até seus 63 metros de queda. Em seguida subimos uma serra, ainda em asfalto, para no km 16 entrarmos numa estradinha de terra repleta de pinheiros. Temos dois riachos para atravessar. Na descida para Alto Cedros já avistamos seus grandes lagos. O final da etapa é num belíssimo lago. Mais alguns quilômetros acompanhando os lagos e chegamos ao nosso hotel.
Hospedagem: Caminho das Hortências.
Distância a percorrer: 41 km - Elevação acumulada do dia: 840 metros
Nosso pedal será em grande parte em meio a áreas de reflorestamentos. Faremos nosso piquenique na belíssima Cachoeira Formosa, uma belíssima queda d’água de 40 metros. Caso o clima estiver favorável, vale um banho na cascata menor. Sentar-se na grande área gramada embaixo de uma sombra e relaxar também será revigorante. Faltam apenas 10 km para nosso destino. Saímos das áreas inóspitas e retornamos a um pouco (mas, só um pouco!) de civilização chegando na localidade de Palmeiras.
Ao final do pedal faremos um traslado de volta ao mesmo local de hospedagem do dia anterior.
Hospedagem: Caminho das Hortências.
Distância a percorrer: 54 km - Elevação acumulada do dia: 670 metros.
Antes do início do pedal, faremos o traslado da hospedagem até o início do pedal. Tudo o que sobe, tem que descer. E nesse dia nos deliciamos com a maior descida do circuito: o Rio Milanês. Fique atento, pois serão 4 km de descida bem íngreme! A descida termina numa linda ponte coberta, sobre o turbulento rio dos Cedros. Mas não pense que você já pode relaxar... Deixamos para o final a subida mais inclinada no circuito: o temido Rio Cunha. São apenas 2 km de subida. Mas a inclinação é tão severa que serão 2 km inesquecíveis! Agora sim, você pode descansar, temos somente descida e plano até a cidade de Timbó. É permitido se emocionar ao cruzar a linda ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante e ver a placa de FINAL do circuito. Parabéns, você conseguiu!
Retorno
Ainda não há avaliações.