A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem. A região onde mais operamos é a do Vale Europeu, onde estamos sediados. Nela, oferecemos pacotes para a chamada Parte Baixa do Vale Europeu, para a Parte Alta, bem como para o roteiro completo do circuito.
Nossas operações incluem ainda: Urubici - na Serra Catarinense; Circuito Araucárias - na região norte de Santa Catarina; Litoral sul de Santa Catarina; Charmes do Sul - nosso roteiro na Serra Gaúcha; Roteiro das Cervejas - nosso roteiro no Vale Europeu, por caminhos diferentes do tradicional circuito, com o objetivo de visitar cervejarias e degustar boas cervejas; e Cânions, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul - Região dos fantásticos cânions Itaimbézinho, Fortaleza e outros. No Vale Europeu temos operações mensais, e nos demais roteiros, as operações são com menos frequencia.
Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: |
![]() |
AGENDA
Programação:
Data: 10 de outubro de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 8 pernoites.
Percurso total aproximado: 300 km - Subida acumulada aproximada: 4.700 metros
Consulte-nos para outras datas
Dia 10 de outubro
Chegada em Timbó
Hospedagem: Timbó Park Hotel: www.timbopark.com.br/
Dia 11 de outubro
Pedal Timbó / Rio dos Cedros / Pomerode
Distância a percorrer: 45 km - Elevação acumulada do dia: 510 metros
Hospedagem: Pousada Dein Haus: www.deinhaus.com.br
Dia 12 de outubro
Pedal Pomerode / Indaial
Distância a percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 520 metros
Traslado, do ponto final do pedal até o Timbó Park Hotel
Hospedagem: Timbó Park Hotel: www.timbopark.com.br/
Dia 13 de outubro
Traslado, do Timbó Park Hotel até o ponto de início do pedal
Pedal Indaial / Rodeio
Distância a percorrer: 27 km - Elevação acumulada do dia: 170 metros
Traslado, do ponto final do pedal até o Timbó Park Hotel
Hospedagem: Timbó Park Hotel: www.timbopark.com.br/
Dia 14 de outubro
Traslado, do Timbó Park Hotel para o ponto de início do pedal
Pedal Rodeio / Doutor Pedrinho
Distância a percorrer: 41 km - Elevação acumulada do dia: 1.120 metros
Hospedagem: Bella Pousada: www.bellapousada.com.br/
Dia 15 de outubro
Pedal Doutor Pedrinho / Rio dos Cedros (Alto Cedros)
Distância a percorrer: 35 km - Elevação acumulada do dia: 800 metros
Hospedagem: Hotel e Pousada Paraíso das Ilhas: paraisodasilhas.com/
Dia 16 de outubro
Pedal Rio dos Cedros (Alto Cedros) / Rio dos Cedros (Palmeiras)
Distância a percorrer: 41 km - Elevação acumulada do dia: 840 metros
Traslado, do ponto final do pedal até o Hotel e Pousada Paraíso das Ilhas
Hospedagem: Hotel e Pousada Paraíso das Ilhas: paraisodasilhas.com/
Dia 17 de outubro
Traslado, do Hotel e Pousada Paraíso das Ilhas até o ponto de início do pedal
Pedal Rio dos Cedros (Palmeiras) / Timbó
Distância a percorrer: 53 km - Elevação acumulada do dia: 670 metros
Hospedagem: Timbó Park Hotel: www.timbopark.com.br/
Dia 18 de outubro
Retorno
*Os locais de hospedagens poderão ser substituídos por outro de igual categoria.
VAGAS LIMITADAS A reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida. Consulte a possibilidade de grupos fechados, com valores adequados. Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco. |
![]() |
O Circuito tem um total de 290 quilometros com início e término na cidade de Timbó - SC, a cerca de 30 quilometros de Blumenau. O percurso pode ser dividido em parte alta e parte baixa. A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Possui subidas e descidas, é claro, mas retorna sempre a uma altitude pouco maior do que a do nível do mar. Por estas características de relevo, pode ser feito por pessoas que possuam um condicionamento físico razoável e uma certa experiência com bicicleta.
Já na parte alta, o Circuito sobe a serra em direção às represas que ficam a cerca de 700 metros de altitude. É uma região um pouco mais isolada, onde a natureza está muito presente. São frequentes os trechos em que a estradinha estreita se embrenha na mata e permite que o cicloturista fique muito próximo das aves e outros pequenos animais. O relevo é mais acentuado e exige um bom preparo físico para enfrentar alguns desafios como os longos trechos de subida, e uma certa experiência em cicloturismo, uma vez que o roteiro cruza locais menos habitados.
A Seledon oferece um pacote com toda a comodidade e segurança de um guia acompanhando de bicicleta e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e material para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...