Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo no Alentejo - Portugal - Novembro 2020


Vamos pedalar por campos e paisagens maravilhosas, entre vinhas e pequenos vilarejos. A gastronomia e os vinhos da região estarão diariamente em nossas mesas nos presenteando com agradáveis surpresas. Em 2014 o Alentejo conquistou o título de "Melhor Região Vinícola a Visitar" no concurso mundial promovido pelo USA TODAY. As praias do litoral alentejano também foram destaques no THE GUARDIAN como as melhores da Europa. Já foi considerado por três vezes (2011, 2012 e 2013) como a melhor região de turismo de Portugal.

Programação: 
Data: 31 de outubro de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 291 km - Subida acumulada aproximada: 2.877 metros.
Nível da pedalada: Fácil

Dia 31 de outubro

Nos encontramos em Lisboa e de lá seguimos para o Alentejo. Colinas cobertas com sobreiros (árvore que produz a cortiça), oliveiras, e rebanhos de ovelhas compõem a paisagem. Vamos começar nossa aventura na cidade de Vila Viçosa com um delicioso almoço no nosso hotel. Logo depois, faremos um bike fit e iremos até Juromenha, uma pitoresca aldeia com vista para a fronteira espanhola Após esta pequena pedalada poderemos desfrutar do SPA do hotel e nos prepararmos para um delicioso jantar de boas vindas.
Distância a percorrer: 44 km - Elevação acumulada do dia: 612 metros.
Refeições: almoço e jantar.
Hospedagem: Alentejo Marmoris Hotel and Spa: www.alentejomarmoris.com

Dia 1 de novembro
Palácio de Mármore e Saintly Queens
Após um delicioso café da manhã, vamos pedalar pelas pedreiras de mármore e entre oliveiras, através da vila de Borba até Estremoz onde iremos admirar uma torre de mármore maravilhosa que foi construída para observar o campo em caso de súbita invasão da Espanha. Conhecer um pouco do milagre da Rainha Santa Isabel que transformou o pão em uma cascata de rosas frescas.
Vamos desfrutar do almoço em um dos nossos restaurantes favoritos de tapas na praça principal de Estremoz. Retornamos ao nosso hotel de bicicleta e a tarde, de volta a Estremoz, para visitar a emblemática vinícola de João Portugal Ramos, um dos vinicultores mais progressistas portugueses. Nossa noite incluirá uma aula de produção de vinhos e uma aula de culinária. Uma vez que terminamos “nossas criações”, nos sentamos juntos para “degustar o resultado do nosso trabalho. Será uma experiência memorável e certamente o destaque de nossa viagem.
Distância a percorrer: 49 km - Elevação acumulada do dia: 433 metros.
Refeições: café da manhã, almoço e jantar.
Hospedagem: Alentejo Marmoris Hotel and SPA: www.alentejomarmoris.com 

Dia 2 de novembro
Monsaraz
Nosso passeio hoje nos leva ao sul de Vila Viçosa para a bastilha de Monsaraz e nosso destino final, uma vinícola, fazenda e nosso hotel para as próximas duas noites. Nossa primeira parada será na cidade de Alandroal, onde paramos para uns refrescos à sombra do castelo dos Cavaleiros de Aviz do século 13. Continuamos a pedalar paralelamente ao maior lago de Portugal, o Alqueva, ao longo de estradas rurais tranquilas, através de pequenas aldeias agrícolas e passando os Menhirs pré-históricos, antes de chegar ao pé de Monsaraz, uma fortaleza que foi conquistada por Geraldo "Sem-Pavor" e posteriormente se tornou uma fortaleza dos Templários. O almoço será dentro de um moinho de azeite.
Distância a percorrer: 27 km - Elevação acumulada do dia: 297 metros.
Refeições: café da manhã, almoço e jantar.
Hospedagem: São Lourenço do Barrocal, Hotel & Monte Alentejano: https://barrocal.pt
 
Dia 3 de novembro
Azeites e vinhos – uma experiência local
Esta manhã, atravessamos a cidade de Reguengos de Monsaraz até a Herdade do Esporão. O Esporão é uma das vinícolas mais respeitadas e inovadoras da região do Alentejo, e a qualidade dos seus vinhos é reconhecida em todo o mundo. Abrigada na icônica torre do século 15 que hoje é o símbolo da marca Esporão, começamos com uma visita ao centro histórico que exibe artefatos que datam de mais de 5.000 anos e foram descobertos quando os proprietários começaram a plantar videiras na propriedade. Voltando ao complexo principal, visitaremos a adega antes de desfrutar de um delicioso almoço com vista para o terraço do cenário sonhador que é uma reminiscência da Savana Africana. De bicicleta ou van, voltamos ao nosso hotel. Hoje à noite, faremos uma curta transferência para a aldeia do castelo, Monsaraz, para aproveitar a atmosfera medieval.
Distância a percorrer: 51 km - Elevação acumulada do dia: 297 metros.
Refeições: café da manhã, e almoço.
Hospedagem: São Lourenço do Barrocal, Hotel & Monte Alentejano: https://barrocal.pt
 
Dia 4 de novembro
Ceramistas, vinhedos e Evora, cidade do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Saindo de nosso maravilhoso hotel e a imagem indelével de Monsaraz no horizonte atrás de nós, nos dirigimos para a aldeia de São Pedro do Corval, onde você pode parar para ver as lojas e oficinas das famosas cerâmicas portuguesas. Pedalando por vinhas e castelos abandonados até uma aldeia de Nossa Senhora de Machede, aqui paramos para comer queijos picantes, azeitonas verdes recentemente curadas e carnes defumadas. Nosso passeio continua para a cidade de Évora, onde iremos conhecer nosso guia local para contar a história da cidade que remonta 2.000 anos, desde a época da conquista romana, nosso passeio apresenta a misteriosa Capela de Ossos, instalada atrás da recém-renovada igreja de São Francisco. Hoje, aproveite o final de tarde para desfrutar o que um dos melhores hotéis de Portugal tem a oferecer.
Refeições: café da manhã e almoço.
Distância à percorrer: 67 km - Elevação acumulada do dia: 592 metros.
Hospedagem: Hotel Convento do Espinheiro: www.conventodoespinheiro.com

Dia 5 de novembro
Arraiolos loop ride
O dia começa cedo, vamos pedalar através dos campos, onde os únicos sons são dos pássaros cantando e os sinos dos rebanhos de ovelhas. Chegaremos em Arraiolos, conhecido por suas tapeçarias de lã coloridas e costuradas à mão. Visite algumas lojas para ver os aldeões costurando e conversando. Almoçamos em um restaurante local em Arraiolos para deleitar-nos com uma comida típica do campo antes de retornar para Évora. Hoje, celebramos o fim da nossa viagem com um jantar gourmet no nosso hotel.
Distância a percorrer: 53 km - Elevação acumulada do dia: 646 metros.
Refeições: café da manhã, almoço e jantar.
 Hospedagem: Hotel Convento do Espinheiro: www.conventodoespinheiro.com

Dia 6 de novembro
Após delicioso café da manhã, traslado ao Aeroporto de Lisboa. 
Programe seu retorno ou viagem após às 14h.


Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: quatro jantares e seis almoços.
Bebidas e frutas: água, isotônico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso, sendo um brasileiro.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Traslado: desde a chegada até a partida em Lisboa.
Uma degustação de vinhos.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório).
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: €$ 3.850,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.

 

A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.


O Alentejo é uma região situada ao centro-sul de Portugal. As planícies a perder de vista começam a desenrolar-se junto ao Tejo. Se ao norte o ritmo é marcado pelo verde da campina, mais para sul a paisagem combina com sol, calor e um ritmo compassado. A amplitude da paisagem é entrecortada por sobreiros (árvores de cortiça) e oliveiras que resistem ao tempo. Nos montes, casas térreas e brancas coroam pequenas elevações, os castelos evocam lutas e conquistas, e os pátios e jardins atestam influências árabes, que moldaram povo e natureza. No Alentejo, a força da terra marca o tempo e as pequenas vilas, mostram a tenacidade dos seus habitantes. Talvez por isso a cultura e a espiritualidade ganhem aqui um caráter particular. O litoral, com uma paisagem alta e escarpada com pequenas praias abrigadas que são ideais para o surf. Mas aqui também há aromas de campo, as ervas de cheiro temperam peixes, mariscos e outros pratos regionais, que se acompanham com excelentes vinhos da região. Todo o Alentejo vive ao ritmo da terra. 

 
A presença humana nesta região está documentada desde o Período Paleolítico. A sua melhor expressão é a Gruta do Escoural. Partir para o campo à descoberta de “antas” (espécie de marco de terra que se erguia diante de castelos ou povoações), “cromeleques” (monumento megalítico que consiste num conjunto de pedras) e menires (pedra fixada verticalmente no solo sem ser esculpida ou talhada) é uma das experiências mais gratificantes que pode viver-se no Alentejo. O período romano no Alentejo iniciou-se no séc. II a.C. e prolongou-se. Ficaram múltiplas memórias: da exploração mineira do ouro, da prata e das pirites (mineral da cor do latão - sulfureto de ferro); da agricultura intensiva feita em grandes propriedades coroadas por casas luxuosas e ricamente decoradas; das indústrias de cerâmica, da extração de sal, da salga de peixe e da construção naval; das fortalezas, templos, pontes, calçadas, santuários, teatros, barragens, aquedutos; dos municípios como estrutura base da administração local. E ficou, obviamente, o latim como língua-mãe do português. Entre os séculos XV e XVIII, Portugal viveu tempos de grande prosperidade. 
 
Por maiores que tenham sido os custos humanos da epopéia dos Descobrimentos, é um fato que ela se traduziu numa riqueza sem precedentes, fruto do ativo comércio de especiarias, ouro e pedras preciosas, que teve a sua principal fonte na Índia e no Brasil. O Alentejo que, nesta época, foi várias vezes morada de reis, participou e beneficiou deste movimento. Ergueram-se casas nobres, palácios, igrejas e conventos, construíram-se expressivas obras como os aquedutos. Os artistas nacionais e estrangeiros, trabalharam com maestria a pedra e a madeira, desenvolveu-se a pintura, a escultura e as artes decorativas. O  essencial de todo este patrimônio foi construído nas cidades e vilas que farão parte de qualquer viagem pela Região.
 

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...