Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo de Praga à Viena - República Tcheca e Áustria - Setembro 2020


Em um roteiro fascinante, vamos conhecer lugares fantásticos e nos hospedarmos nos melhores hotéis da região. Se prepare para conhecer uma cultura e costumes seculares.

Programação: 
Data: 1 de setembro de 2020
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 273 km - Subida acumulada aproximada: 1.550 metros.
Nível da pedalada: Moderado

Dia 1 de setembro

Bem vindo a República Tcheca! Praga
Recepção às 14h no lobby do Hotel Augustine (The Luxury Collection Hotels), é a quinta essência do caráter histórico e da beleza de Praga, uma construção que remonta à 1284. Vamos fazer a montagem e ajustes das bicicletas para um passeio de aquecimento ao longo do Rio Vltava.
Distância a percorrer: 25 km - Elevação acumulada do dia: 85 metros.
Refeições: jantar.
Hospedagem: The Augustine, Prague: http://www.augustinehotel.com/?SWAQ=958C

Dia 2 de setembro
Svetla nad Sazavou para Chateau Heralec
Saímos de Praga cedo em um transfer até Svetka e de lá seguimos pedalando por paisagens incríveis até Chateau Herálec – Boutique Hotel & Spa by L’OCCITANE. Ao longo do caminho vamos dar uma parada para conhecer como se produzem os famosos cristais da Bohêmia.
Distância a percorrer: 30 km - Elevação acumulada do dia: 442 metros.
Refeições: café da manhã.
Hospedagem: Chateau Herálec – Boutique Hotel & Spa by L’OCCITANE: www.chateauheralec.com

Dia 3 de setembro
Humpolec Loop Ride
Saimos logo cedo para pedalarmos nas redondezas de Herálec. Hoje é dia de uma deliciosa degustação de cerveja local em Bernard Brewery.
Distância a percorrer: 32 km - Elevação acumulada do dia: 443 metros.
Refeições: café da manhã e piquenique.
Hospedagem: Chateau Herálec – Boutique Hotel & Spa by L’OCCITANE: www.chateauheralec.com
 
Dia 4 de setembro
Rosenburg Castle até Durnstein
Um transfer nos levara de Horalec até Rosenburg, um castelo na Baixa Áustria. Rosenburg está em um penhasco acima do vale do rio Kamp a uma altitude de 345 metros acima do nível do mar. É um dos castelos renascentistas mais visitados da Áustria. Vamos aprender um pouco da arte de “falcoaria” – a arte de caçar utilizando aves de rapina. Hoje é dia de piquenique pelos campos da Áustria.
Distância a percorrer: 46 km - Elevação acumulada do dia: 329 metros.
Refeições: café da manhã, piquenique e jantar.
Hospedagem: Hotel Richard Lowenherz: www.richardloewenherz.at

Dia 5 de setembro
Durnstein para Melk Loop Ride
Após o café da manhã saímos de Durnstein, um povoado coroado pelas ruínas de um castelo onde Ricardo Coração de Leão esteve preso quando do seu regresso do Oriente durante a Terceira Cruzada, no século XII. Destaca-se agora pelos seus vinhos brancos e o mosteiro barroco cuja torre, de azul intenso, quase pretende rivalizar em beleza com o Danúbio. Neste cidade foi gravado parte do filme Sissi, que conta a história da imperatriz.  De lá seguimos para Melk, na Baixa Áustria a beira do Danúbio, famosa por sua abadia beneditina de 1089. Considerada uma das portas do vale de Wachau, Melk é uma das jóias do Danúbio.
Distância a percorrer: 65 km - Elevação acumulada do dia: 180 metros.
Refeições: café da manhã.
Hospedagem: Hotel Richard Lowenherz: www.richardloewenherz.at

Dia 6 de setembro
Tulln até Viena
Hoje logo cedo seguimos em um transfer até Tulln an der Donau na Baixa Áustria a cidade é conhecida como a Blumenstad, que significa a cidade das flores. É uma das mais antigas cidades da Áustria. Seguimos pedalando ao longo do Danúbio, por uma ciclovia que irá nos levar até o centro do nosso destino final – Viena ao The Ring Hotel (Relais Chateau)!
Refeições: café da manhã e jantar.
Distância a percorrer: 75 km - Elevação acumulada do dia: 71 metros.
Hospedagem: The Ring Hotel (Relais Chateau): http://theringhotel.com/en

Dia 7 de setembro
Viena
Hoje termina nosso tour… Após café da manhã, traslado para o Aeroporto.
Refeições: café da manhã.


Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: três jantares e dois piqueniques.
Bebidas e frutas: água, isotônico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso, sendo um brasileiro.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Traslado: os nescessários, ao longo do percurso.
Visita à fábrica de cristais da Bohemia.
Visita a uma cervejaria.
Visita, com degustação, em uma vinícola no Vale de Wachau.
Visita ao Monastério Melk.
Apresentação de falcoaria.

Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório).
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: €$ 3.980,00 por pessoa. 
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.


Praga, a cidade de cem torres, monumento da UNESCO e um dos lugares mais belos do mundo. E é lá que começa nossa aventura. Cada bairro de Praga apresenta uma atmosfera especial e um encanto único. Praga é uma cidade eclética: romântica e apressada, antiga e moderna, e é uma cidade totalmente cosmopolita, acostumada a receber estrangeiros.  
 
Viena, com uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense que pode ser vivenciado nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), proporcionam à cidade sua fama mundial. Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música e compositores como Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn nela deixaram a sua marca. A Orquestra Filarmônica de Viena é uma das melhores do planeta. 
 
Mas entre Praga e Viena existe uma jornada inspiradora, passando por pontes, castelos, vilas, florestas e paisagens cativantes que irão justificar o título da Áustria como sendo um dos países mais bonitos do mundo. Vamos pedalar ao longo do Danúbio, pelo vale de Wachau, vamos nos deliciar com as melhores experiências gastronômicas que a República Tcheca e a Áustria podem nos oferecer. Da República Checa à Áustria, tanto a cerveja como o vinho estarão presentes nas refeições, desde os Pilsners da República Tcheca até os famosos vinhos Grüner Veltliner da Áustria. Esta sem dúvida será uma ciclo viagem que você nunca irá esquecer!
 

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...