Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo na Córsega - França - Outubro 2020

 

Grupo lotado, consulte a possibilidade de abrirmos outro grupo!

 

Córsega é uma terra de exceção, onde as memórias do passado são moldadas em pedra. Cada aldeia tem sua torre genovesa, suas ruínas pré-históricas ou seus bastiões armados. Estes monumentos e domínios ricos são lembretes solenes da rica história da Córsega. Mar com mil tons de azul, trilhas pelas montanhas, cachoeiras, cidadelas medievais. Maravilha do Mediterrâneo, a Córsega é muito mais do que a terra que viu nascer Napoleão. 


Programação: 
Data: 2 de outubro de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 191 km - Subida acumulada aproximada: 2897 metros.
Nível da pedalada: Moderado/ difícil

Dia 2 de outubro

Bienvenue en Corse! – Misincu
Vamos nos encontrar às 10h no Aeroproto de Bastia e de lá seguimos ao norte para nos hospedarmos em um dos mais charmosos hotéis do norte da Córsega. Bike fit e loop ride. 
Distância a percorrer: 21 km - Elevação acumulada do dia: 376 metros
Refeições: jantar
Hospedagem: Hotel Misincu: https://www.hotel-misincu.fr/chambres-suites-villas-cap-corse/

Dia 3 de outubro
Centuri
Após um delicioso café da manhã seguimos em transfer para Centuri onde iremos almoçar no famoso Hotel Le Vieux Moulin em Centuri in Cap Corse. Centuri é um refúgio de paz, longe da multidão barulhenta e das praias lotadas. Localizado longe da estrada, LE VIEUX MOULIN goza de uma calma excepcional. Para os encantos de uma cozinha simples, feita de crustáceos, peixes e saborosas especialidades do país. Após almoço iremos pedalar por uma incrível região com vistas excepcionais. 
Distância a percorrer: 32 km - Elevação acumulada do dia: 648 metros
Refeição: café da manhã e almoço, noite livre.

Dia 4 de outubro
Porto Vecchio
Transfer de Misincu para o porto de Solenzara onde tomamos nosso barco para um passeio pela costa Bonifácio, com rápida parada para desembarque e um café. De Bonifácio seguimos em barco até o cais privativo de nosso hotel!
Refeição: café da manhã, piquenique no barco e jantar no hotel.
Hospedagem: Grand Hotel de Cala Rossa (Relais & Chateaux):  https://www.hotel-calarossa.com/en

 
Dia 5 de outubro
Porto Vecchio – Santa Julia
Hoje saímos cedo do hotel para pedalar até a praia de Santa Julia com vista e paisagens incríveis ao longo do caminho! Aproveitamos um pouco desta deliciosa praia e seguimos de carro para Porto Vecchio, uma das mais charmosas cidades da Córsega L Extrême Sud. Porto-Vecchio foi construído em 1539 no topo de um promontório rochoso, sobre as ordens dos senadores genoveses. A área foi assediada por piratas, portanto, a cidadela foi destruída e reconstruída três vezes entre 1540 e 1589. Em 1768 foi cedida à França. Retorno ao hotel.
Distância a percorrer: 8 km - Elevação acumulada do dia: 100 metros
Refeição: café da manhã e piquenique, noite livre.
Hospedagem: Grand Hotel de Cala Rossa (Relais & Chateaux): https://www.hotel-calarossa.com/en

Dia 6 de outubro
Porto Vecchio – Murtoli
Hoje vamos conhecer o interior da Córsega. No meio de uma paisagem exuberante, os vilarejos mudam de cara conforme se vai para a costa ou para o interior e mantém um jeito tranquilo de viver. Em um transfer, saímos de Cala Rossa e subimos 1400 m até L’Ospedale, onde pegamos nossas bikes e seguimos para um almoço típico em A Pignata, no alto da montanha. Em seguida uma deliciosa e surpreendente descida nos levar de bike até Domaine de Murtoli, uma fazenda de 2500 ha preservada e que transformou as simples casas de pedras de pastores e fazendeiros em acomodações luxuosas. 
Distância a percorrer: 72 km - Elevação acumulada do dia: 1.102 metros
Refeição: café da manhã, almoço e jantar no hotel.
Hospedagem : Hotel Domaine de Murtoli:  https://www.murtoli.com/home-1-en.html 

Dia 7 de outubro
Domaine de Murtoli
Hoje, após café da manhã em nossa “vila” um curto pedal pelas estradas de terra do Domaine nos levará a uma praia paradisíaca de propriedade do hotel, onde iremos relaxar no nosso ultimo dia na Córsega e almoçar no maravilhoso restaurante de praia do próprio hotel.
Distância a percorrer: 58 km - Elevação acumulada do dia: 671 metros
Refeições: café da manhã, almoço e jantar.
Hospedagem: Hotel Domaine de Murtoli:  https://www.murtoli.com/home-1-en.html 

Dia 8 de outubro
Depois de mais um delicioso café da manhã, traslado para o Aeroproto de Figari, onde termina nosso tour.
À bientôt Corse!!
 

Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: quatro jantares, três almoços e dois piqueniques.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Bebidas e frutas: água, isotônico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso, sendo um brasileiro.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Traslado: desde a chegada em Bastia até partida no Aeroporto de Figari.

Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório).
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: €$ 4.450,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

 
A Córsega é uma ilha montanhosa, localizada no sul da França, no Mediterrâneo. Também é conhecida por Korsica, Corse ou Corsica. A ilha, que é oficialmente território francês desde 1769, já foi da Itália e, por isso, reflete na comida, no sotaque, nos nomes das ruas e das cidades (Campomoro, Tizzano, Porto Vecchio...). A Itália fica mais perto, a costa da Toscana está a 90 Km de distância e a Sardenha está a 11 Km, contra 170 km da Côte d’Azur francesa. Córsega é uma ilha dividida em 2 regiões administrativas, a Região da Alta Córsega, cuja capital é Bastia e a Córsega do Sul, cuja capital Ajaccio, é também a capital da Ilha. Cerca de um terço do seu território é protegido como parque nacional, quase despovoado. Porto Vecchio é uma das cidades mais turísticas da ilha junto com Calvi e Bonifácio. A língua oficial é o francês, porém grande parte da população também se comunica usando o corso, que se assemelha ao dialeto toscano. Nada disso é um problema para quem fala inglês, pois a Córsega tem a economia fortemente baseada no turismo e está preparada para receber o viajante. 

A geografia da ilha diz muito sobre a sua personalidade. O difícil acesso entre os diversos vilarejos e as sucessivas invasões ao longo da História, fizeram da Córsega uma região repleta de microrregiões. Cada povoado tem os seus costumes, características, crenças e rivalidades. A ilha tem 183 quilômetros de comprimento e 83 quilômetros de largura. As distâncias entre as cidades são grandes, acrescente ainda, montanhas no meio da ilha. E todas elas tem o seu charme. Além do turismo, a Ilha se destaca pela fabricação e exportação de suas deliciosas iguarias gastronômicas, como queijos, vinhos, salames e biscoitos, pelos belos trabalhos de cutelaria (facas produzidas artesanalmente e que trazem o símbolo da região) e pelas exóticas jóias elaboradas a partir de Corais e das conchas “turbo” (símbolo da lenda dos olhos de Sainte Lucie).


Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...