Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo no Vale do Loire - França - Agosto 2020


Prepare-se para uma semana de bike no coração da França! Vamos explorar a Touraine, um Patrimônio Mundial da UNESCO localizado no Vale do Loire. Iremos cruzar exuberantes paisagens com campos de trigo, vinhas e girassóis. Iremos pedalar ao longo das margens do rio mais longo e selvagem da França, o Loire que corta densas florestas de carvalho. Imagine-se na corte de Francisco I enquanto caminha por salões e jardins requintados de castelos renascentistas tão majestosos como Chambord ou Chaumont. Região do vinho por excelência, o vale do Loire tem um estilo para cada gosto, do seco Chenin Blanc, aos de sobremesa com sabor de mel e noz- moscada, como os vinhos de Vouvray ou Montlouis-sur-Loire e os espetaculares vinhos espumantes que colocariam alguns champanhes de lado e até os robustos tintos Cabernet Franc de Bourgeuil Chinon. O Touraine é um paraíso. As especialidades locais incluem carne de porco “rillettes” e “rillons”, Géline de Touraine, peixes de água doce, legumes e queijo de cabra picante. Há tanta variedade de produtos frescos ali, que o Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França. Vive la Loire!

Programação: 
Data: 22 de agosto de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 252 km - Subida acumulada aproximada: 1.137 metros.
Nível da pedalada: fácil

Dia 22 de agosto

Bienvenue en France! – Blois & visita a Cheverny.
Nos encontramos em Blois. No hotel, iremos ajustar nossas bikes e um rápido briefing da nossa semana. Nosso primeiro destino Château de Cheverny, que tornou-se famoso no mundo todo pelos álbuns de Tintin, um ancestral do Capitão Haddock. 
Distância a percorrer: 24 km - Elevação acumulada do dia: 110 metros
Refeições: almoço e jantar
Hospedagem: Relais des Trois Chateaux: http://www.relaisdestroischateaux.com/uk/index.php

Dia 23 de agosto
Château de Chambord & the wines of Cheverny 
Vamos pedalar rumo ao maior castelo do Loire – Chambord. O castelo foi construído para ser um abrigo de caça para Francisco I. No caminho de volta ao hotel, paramos para uma degustação de vinhos de pinot noir e gaumay, em Cour-Cheverny e Cheverny. Esta talvez seja nossa oportunidade de provar uma rara variedade de uvas chamada Romorantin. 
Distância a percorrer: 58 km - Elevação acumulada do dia: 243 metros
Refeições: almoço e Wine tasting. 
Hospedagem: Relais des Trois Chateaux: http://www.relaisdestroischateaux.com/uk/index.php
 
Dia 24 de agosto
Château de Chaumont & Amboise
Rumo a oeste, seguindo o Loire, chegaremos no magnífico Château de Chaumont com seus cativantes jardins, a razão principal da nossa visita. Continuamos nossa jornada para a cidade real de Amboise, no caminho paramos para uma degustão de cremant em pequeno produtor local. Nosso hotel para as próximas duas noites é uma casa senhorial do século 17 deliciosamente restaurada no centro da cidade. 
Distância a percorrer: 55 km - Elevação acumulada do dia: 302 metros
Refeições: café da manhã, almoço e degustação.
Hospedagem: Clos d Amboise: http://www.leclosdamboise.com/br/ 

Dia 25 de agosto
Amboise & Chenonceau
Vamos visitar o majestoso Château de Chenonceau. Conhecido como o “castelo das senhoras”, é o mais requintado e mobiliado castelo da França. De volta à Amboise, vamos explorar esta cidade real. Visite a casa de e o museu Leonardo da Vinci. 
Distância a percorrer: 42 km - Elevação acumulada do dia: 185 metros
Refeições: café da manhã e piquenique.
Hospedagem: Clos d Amboise: http://www.leclosdamboise.com/br/ 
 
Dia 26 de agosto
Tours e Azay-le-Rideau
Embalamos nossas malas e, depois de um suntuoso café da manhã com café fresco, sucos, croissants e baguete crocantes, continuamos nossa aventura para a cidade de Tours. Pararemos para almoçar na medieval Place des Plumeaux, onde você poderá fazer algumas compras antes de continuar nossa jornada ao longo das margens do rio Azay-le-Rideau até nosso hotel para as próximas 2 noites. 
Distância a percorrer: 34 km - Elevação acumulada do dia: 133 metros
Refeições: café da manhã e almoço. 
Hospedagem: Le Grand Monarque: https://legrandmonarque.com
 
Dia 27 de agosto
Queijo, os jardins de Villandry e Bourgueil
Acorde ao som dos pássaros que cantam nas árvores, desfrute de um café da manhã digno de um rei, ou rainha. Partimos do hotel, pedalando por uma estrada plana para visitar um produtor de queijo de cabra antes de voltar ao Loire até o Château de Villandry com seus jardins ornamentais. Atravessamos o rio pelo esplêndido Chateau Langeais chegando na cidade vinícola de Bourgueil. Pararemos para uma visita e degustação dos vinhos locais - Cabernet Franc. Os vinhos tintos desta parte do vale do Loire são tânicos e encorpados, idealmente apreciados com carne de bovino grelhado ou veado selvagem. Hoje à noite, celebramos uma inesquecível semana de ciclismo no vale do Loire. 
Distância a percorrer: 39 km - Elevação acumulada do dia: 164 metros
Refeições: café da manhã, almoço, degustação de vinho e jantar.
Hospedagem: Le Grand Monarque: https://legrandmonarque.com
 
Dia 28 de agosto
Partida para Tours
Depois de um café da manhã maravilhoso, é hora de partir para Tours onde vamos acompanhá-lo até a estação de TGV com trens diretos para Paris.
Au revoir la France.
 

Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Refeições: dois jantares, cinco almoços e um piquenique.
Bebidas e frutas: água, isotônico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso, sendo um brasileiro.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Traslado: desde a chegada em Blois e partida em Tours.
Uma degustação de queijo.
Três degustações de vinhos.

Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório). 
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: €$ 3.850,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.


Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa. É também de realçar a qualidade do seu patrimônio arquitetônico nas suas cidades históricas, como Amboise, Angers, Chinon, Nantes, Orleans, Saunur e Tours, mas em especial para os seus mundialmente famosos castelos, como o Castelo de Amboise, Chambord, Vilandry e Chenonceaus e dos seus vinhos famosos. Menos conhecidos mas muito interessantes também, existem alguns castelos medievais como o Castelo de Rivau, os seus estábulos reais e os seus jardins de contos de fadas, o Castelo de Langeais e a Fortaleza Real de Chinon. A paisagem do Vale do Loire, e mais particularmente nos seus muitos monumentos culturais, ilustra um grau excepcional dos ideais do Renascimento e do Iluminismo na Europa Ocidental.

O Vale do Loire é uma excelente paisagem cultural de grande beleza, contendo, vilas e aldeias históricas, grandes monumentos arquitetônicos, os seus muitos castelos e os seus vinhos. Em 2 de dezembro de 2000, a UNESCO acrescentou a parte central do vale do rio Loire, entre Maine e Sully-sur-Loire, para a sua lista de Patrimônio Mundial. Ao escolher esta área que inclui os departamentos franceses de Loiret, Loir-et-Cher, Indre-et-Loire, e Maine-et-Loire, a comissão disse que o Vale do Loire é uma excepcional paisagem cultural, de grande beleza, composta de cidades e vilas históricas, grandes monumentos arquitetónicos - os Châteaux - e terrenos que foram cultivados e moldados por séculos de interação entre as populações locais e as suas características físicas do ambiente, em especial do próprio Loire. No mesmo tempo, o Vale do Loire é composto de muitos jardins notáveis como os do Castelo de Vilandry, do Castelo de Chaumont-sur-Loire e por fim os do Castelo de Rivau e os seus jardins de contos de fadas.


Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...