Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo no Parque Huemules - Patagônia Argentina - Dezembro 2020


Entre novembro e abril, Huemules oferece uma variedade imponente de paisagens, com tons de primavera e vestígios de neve. As trilhas de mountain bike percorrem circuitos únicos com paisagens de tirar o fôlego, na companhia da imensidão. 

Programação: 
Data: 4 de dezembro de 2020.
Duração do roteiro: 6 dias, 5 pernoites.
Percurso total aproximado: 174 km - Subida acumulada aproximada: 1.640 metros.
Nível da pedalada: moderado/ difícil

Dia 4 de dezembro

Bem vindo a Argentina! Esquel
Chegada em Esquel. Alojamento em Huemules. 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Huemules Reversa de Montaña: www.huemules.com

Dia 5 de dezembro
Valle del silencio
Primeiro dia de bicicleta neste paraíso cercado por montanhas. Forte subida da base até Huemules Norte, com 500 metros de altura, chegando a um vale alto onde fica a entrada de uma antiga mina. Após o descanso, faremos um downhill de pura adrenalina cruzando a floresta de Lenga ao longo de uma estrada antiga.
Distância a percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 510 metros.
Refeições: almoço e jantar.
Hospedagem: Huemules Reversa de Montaña: www.huemules.com

Dia 6 de dezembro
Cerro la Torta
Hoje nos dedicamos a pedalar por trilhas espetaculares e faremos um trekking para subir ao Cerro La Torta e poder ver o parque nacional. Excursão de dia inteiro com estágios de demanda física variada. Começa em uma descida moderada pelas florestas de Ñire e Lenga, como um prelúdio para as subidas íngremes até o nível de 1.600m. A floresta termina e dá origem a vistas deslumbrantes da paisagem montanhosa. Após uma pausa, a descida de retorno começa.
Distância a percorrer: 44 km - Elevação acumulada do dia: 310 metros.
Refeições: almoço de jantar.
Hospedagem: Huemules Reversa de Montaña: www.huemules.com

Dia 7 de dezembro
Pinar
Um passeio descontraído por uma floresta de Ñire e Pinos, com declives suaves que maximizam o prazer da paisagem. Ao chegar ao descanso, você pode ver as vistas panorâmicas de Cordón Rivadavia e Cerro La Torta, a oeste, e do vale do rio Percy e do Cordón Esquel, onde fica o centro de Ski La Hoya, a leste. Com poucas estradas e com a permissão de comunidades nativas, descobrimos paisagens e cantos incríveis cercados por espelhos d água com picos nevados ao fundo. À tarde, retorno às cúpulas.
Distância a percorrer: 50 km - Elevação acumulada do dia: 443 metros.
Refeições: almoço e jantar.
Hospedagem: Huemules Reversa de Montaña: www.huemules.com

Dia 8 de dezembro
Vidal
Desde cedo começamos a subir a antiga estrada que chega a Vidal e, para esta grande viagem, almoçaremos no meio da montanha.
À tarde, retorno ao acampamento base. Excursão de esforço moderado com inúmeras subidas e descidas que cruzam a floresta de Lenga, desfiladeiros, riachos e antigas estações florestais. É um passeio que se desenvolve inteiramente à sombra da floresta, na topografia típica de vales e desfiladeiros da cordilheira da Patagônia.
Distância a percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 377 metros.
Refeições: almoço e jantar.
Hospedagem: Huemules Reversa de Montaña: www.huemules.com

Dia 9 de dezembro
Esquel e retorno a Buenos Aires.
Traslado ao aeroporto.
 

Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. 

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 cinco pernoites em acomodações duplas ou triplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: cinco jantares e quatro almoços.
Bebidas e frutas: água, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: um ou mais condutores bilíngues, capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Traslado: IN/OUT aeroporto- hotel.
Rádios VHF.
Seguro viagem.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.
Aluguel de bicicleta e capacete.


Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: USD 1.478,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Forma de pagamento:
Transferência bancária internacional.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 10 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

Os inúmeros desfiladeiros, vales e prados da Estância Huemules têm sido historicamente hospedagens de verão. Com lugares altos com pastagens abundantes e água para a fazenda, a área foi ocupada primeiro pelos aborígines, há mais de 150 anos, antes da chegada dos galeses no ano de 1886, e depois pelos colonos que continuaram com a prática que caracteriza a produção pecuária que chega até nossos dias. A Estância Huemules também utilizou a área para pastagem até dois anos atrás. Foi aí que se concretilizou a idéia que seus atuais proprietários incubavam desde que conheceram seu território há 40 anos: preservar sua natureza e mostrá-la aos viajantes do século XXI.
 
Algumas décadas atrás, a mineração era explorada em uma de suas inúmeras encostas e algumas de suas florestas foram derrubadas para virar madeira, mas agora sua natureza imponente é preservada para a contemplação e o prazer de seus hóspedes.


Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia bilíngue acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...