Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo no Parque Nacional Talampaya- Argentina - Setembro 2020


O Parque Nacional de Talampaya é um impactante deserto vermelho, coberto de formas fantásticas e rochas moldadas pela água, pelo vento e pelo sol durante milhões de anos. Enormes paredões de pedras que se perdem ao alto. Local onde habitaram os dinossauros mais antigos do planeta, há 2 milhões de anos e culturas nativas deixaram testemunho do seu tempo gravado nas rochas.

Programação: 
Data: 1 de setembro de 2020.
Duração do roteiro: 6 dias, 5 pernoites.
Percurso total aproximado: 151 km - Subida acumulada aproximada: 764 metros.
Nível da pedalada: Moderado/ difícil

Dia 1 de setembro

La Rioja
Traslado do aeroporto para o hotel localizado em uma das melhores áreas do centro, haverá check-in e procederemos à montagem das bicicletas.
Hospedagem: Naindo Park Hotel: www.naindoparkhotel.com

Dia 2 de setembro
Parque Nacional Ischigualasto – Valle de la Luna
Neste dia, após o café da manhã, pegamos nosso ônibus particular que nos levará ao Parque Nacional Ischigualasto. O parque provincial de Ischigualasto, também chamado Valle de la Luna, está localizado no noroeste da Argentina. Suas paisagens desérticas semelhantes à superfície lunar têm impressionantes formações rochosas em áreas como o "Vale Pintado" e o "Campo de Bocha". No museu do parque, fósseis de dinossauros do período Triássico são exibidos. A colina do Morado tem trilhas e vista para o vale. Guanacos são comuns no parque. Uma vez lá, baixamos nossas bicicletas e começamos a pedalar pelo parque nacional. Admiramos as montanhas e formas de relevo que nos acompanham durante todo o passeio. Almoçamos dentro do parque e continuamos nosso caminho até o final de nossa jornada, onde pegaremos o ônibus que nos levará ao nosso segundo local de hospedagem em Villa Union.
Distância a percorrer: 35 km - Elevação acumulada do dia: 23 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Hotel Cañon de Talampaya: www.hotelcanontalampaya.com

Dia 3 de setembro
Cañon de Talampaya 
Este dia começa com uma pequena transferência para o Parque Nacional Talampaya. Uma vez lá, baixamos nossas bicicletas e começamos a pedalar dentro do parque, admirando as paisagens que nos cercam por todo o caminho. O Parque Nacional foi criado com o objetivo de proteger importantes sítios arqueológicos e paleontológicos da área e ocupa 213.800 hectares. A paisagem do parque é cercada por falésias e as cores fazem deste um destino único e inigualável. Flora e fauna são uma atração constante. Também teremos a possibilidade de caminhar pelos cantos mais incríveis do parque.
Distância a percorrer: 24km - Elevação acumulada do dia: 32 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Hotel Cañon de Talampaya: www.hotelcanontalampaya.com

Dia 4 de setembro
Cuesta de Miranda 
Cuesta de Miranda é uma estrada panorâmica, nas montanhas. Essa trilha da RN40, ao longo de cerca de 30 quilômetros, une dois departamentos de Riojan: Chilecito e Felipe Varela. Tem muitos lugares que são pontos georreferenciais: La Pelea, um local histórico onde ocorreu uma batalha mítica entre Caudillo Felipe Varela e Juan Linares Cahiyuyal; um belo lugar às margens do rio Miranda, onde está localizado o acampamento National Roads; La Difunta Correa, uma gruta de devoção com acesso a vistas panorâmicas. É comum cruzar todo tipo de pássaros, desde condores imponentes, águias majestosas, falcões inquietos e calandras sonoras, tordos ou pintassilgos. Sendo uma passagem de ar úmido abriga uma vasta flora nativa que dá o contraste verde que complementa o céu geralmente azul intenso com um acabamento em granito rosa.
Distância a percorrer: 52 km - Elevação acumulada do dia: 575 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Hotel Cañon de Talampaya: www.hotelcanontalampaya.com

Dia 5 de setembro
Aicuña y Ruta 40 
Hoje será um dia diferente, Aicuña é uma vila montanhosa localizada em La Rioja. O nome Aicuña é de origem duvidosa, embora se saiba que significa retorno rápido. Outra versão indica que o nome vem do quíchua e significa Retorno forçado. O único acesso à cidade é uma estrada de terra vermelha de 8 quilômetros que nasceu como um desvio na Cuesta de Miranda (estrada recentemente pavimentada que integra a mítica Rota 40), que se estende como a rua principal, de cujos lados se desenvolve a aldeia da pitoresca vila. As construções correspondem ao tipo espontâneo tradicional de adobe. Este dia será o encerramento da nossa viagem e nosso ônibus nos levará de volta a La Rioja.
Distância a percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 134 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Naindo Park Hotel: www.naindoparkhotel.com

Dia 6 de setembro
La Rioja, dia livre.
Traslado ao aeroporto. Volta para Buenos Aires.
 
Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.


Serviços inclusos:
Hospedagem:
 cinco pernoites em acomodações duplas ou triplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: quatro almoços.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Bebidas e frutas: água, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: um ou mais condutores bilíngues capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes.
Bicicleta reserva. 

Rádios VHF.
Seguro viagem.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.
Aluguel de bicicleta e capacete.


Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: USD 1.223,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Forma de pagamento:
Transferência bancária internacional.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 10 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

O Parque Nacional de Talampaya está localizado no centro-este da província de La Rioja, na Argentina. Foi designado uma reserva provincial em 1975 e em 1997 foi declarado um parque nacional. O parque cobre uma área de 2.150 km², a uma altitude de 1.500 m. O objetivo da sua criação foi a proteção de importantes sítios arqueológicos e paleontológicos encontrados na área. Em 2000 foi declarado Património Mundial da UNESCO.
 

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia bilíngue acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...