Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo em Salta - Argentina - Outubro 2020

 

Neste roteiro de quatro dias de pedal na região de Salta, vamos explorar seus cantos, suas igrejas e museus históricos. Também vamos conhecer a terra da vinícola mais alta do mundo. Depois, partimos para o mítico Cachi, uma cidade preexistente ao domínio espanhol, onde vivem os Chicoanas. Para chegar ao nosso próximo destino, cruzaremos montanhas com tons variados de cores avermelhadas, marrons e cinza, com cactos espalhados que acrescentam cor e personalidade a essa terra exótica do noroeste da Argentina. Em La Quebrada de las Flechas, passaremos por uma paisagem que nos apresentará formas rochosas pontiagudas que você nunca mais verá. A solidão que é respirada lá fará você se sentir em outro planeta. E, finalmente, chegaremos a Cafayate, terra do bom vinho.


Programação: 
Data: 26 de outubro de 2020.
Duração do roteiro: 6 dias, 5 pernoites.
Percurso total aproximado: 222 km - Subida acumulada aproximada: 1.395 metros.
Nível da pedalada: Moderado/ difícil

Dia 26 de outubro

Salta
O primeiro dia será de pura descoberta. Chegando a Salta "La Linda", podemos explorar seus cantos, suas igrejas e museus históricos; depois, sim, ficar no hotel Altos de Balcarce, descansar e enfrentar no dia seguinte a verdadeira jornada.
Hospedagem: Hotel Altos de Balcarce: www.altosdebalcarce.com.ar

Dia 27 de outubro
Salta- Payogasta- Cachi
Depois de um bom café da manhã, partimos de micro-ônibus para fugir da cidade e entrar nas montanhas de Salta. Depois de atravessar uma bela área de selva, no auge da pedra do Moinho (3.457 m), descemos nossas bicicletas para começar a aventura. O primeiro encontro é com a linha Tin Tin, de onde você pode ver de cima como a rota se estende por quilômetros, acompanhada por uma paisagem montanhosa única. No caminho para Cachi, e depois de 45 km, faremos nossa primeira parada em uma pequena cidade chamada Payogasta, onde por magia aparece diante de nós uma pousada de luxo, com spa, mini academia, hidromassagem, WIFI, uma culinária regional distinta e a vinícola mais alta do mundo. Acomodação espetacular que convida você a descansar e apreciar os prazeres da vida.
Distância a percorrer: 45 km - Elevação acumulada do dia: 160 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Hotel Boutique e Bodega Sala de Payogasta: www.saladepayogasta.com

Dia 28 de outubro
Payogasta-Cachi-Seclantas-Molinos
Depois de tanto descanso sob os efeitos de um silêncio único, partimos para o mítico Cachi, uma cidade preexistente ao domínio espanhol, onde vivem os Chicoanas. Este lugar é facilmente identificável pelas casas antigas alinhadas em suas ruas estreitas. Aqui você pode visitar a Igreja do século XVII e o Museu Antropológico. Após a caminhada, retomaremos nossa jornada por um emocionante e divertido circuito de cascalho através do conhecido "Caminho dos artesãos", onde, a cada pedalada, encontraremos seus moradores trabalhando e exibindo sua arte. Nesse caminho, chegaremos ao nosso segundo posto: Seclantas, que em 1814 foi o ponto de encontro dos patriotas nos vales, que constituíam o “Vallista Board” que ajudou Belgrano em sua retirada para Tucumán após as derrotas de Vilcapugio e Ayohuma, na luta pela independência da coroa espanhola. Nossa última parada do dia será Molinos, uma cidade que se destaca por suas casas de adobe, com telhados de terra, galerias e varandas. Na igreja paroquial, construída em 1693, repousam os restos mumificados do último governador realista. E bem na frente, a casa da fazenda nos espera, transformada em hotel e onde passaremos a noite.
Distância a percorrer: 58 km - Elevação acumulada do dia: 380 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Hacienda de Molinos Hotel: www.haciendademolinos.com.ar
 
Dia 29 de outubro
Molinos-El Carmen
Para chegar ao nosso próximo destino, cruzaremos montanhas com tons variados de cores avermelhadas, marrons e cinza, com cactos espalhados que acrescentam cor e personalidade a essa terra exótica do noroeste da Argentina. Depois de pedalar, encontraremos uma estadia em estilo colonial: Finca El Carmen, que representa o primeiro centro populacional espanhol. Hoje é totalmente reformado, mas mantém toda a sua história e detalhes; e é atendido pela quinta geração de proprietários. Um lugar histórico!
Distância a percorrer: 30 km - Elevação acumulada do dia: 190 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Finca El Carmen: www.vallesdelcarmen.com.ar

Dia 30 de outubro
El Carmen-Cafayate
Quase no final de nossa aventura, chegaremos à La Quebrada de las Flechas, uma paisagem que nos apresentará formas rochosas pontiagudas que você nunca mais verá. A solidão que é respirada lá fará você se sentir em outro planeta. Então vamos enfrentar os últimos 24 km do tão esperado asfalto e chegar à grande cidade, Cafayate, terra do bom vinho. Um hotel confortável espera por nós para descansar.
Distância a percorrer: 56/89  km - Elevação acumulada do dia: 665 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Viñas del Cafayate Wine Resort: www.cafayatewineresort.com

Dia 31 de outubro
Cafayate-Salta
Nosso retorno à Salta será por traslado, mas não será desperdiçado. Poderemos apreciar a paisagem e fazer uma parada no anfiteatro. Uma vez em Salta, iremos ao aeroporto para retornar a Buenos Aires, e mantermos na memória essa experiência maravilhosa. Você deve ter em mente que, devido à hora de chegada a Salta, o voo de volta à capital argentina deve ser a partir das 18 horas.
 
Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.


Serviços inclusos:
Hospedagem:
 cinco pernoites em acomodações duplas ou triplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: quatro almoços.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Bebidas e frutas: água, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: um ou mais condutores bilíngues capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes.
Bicicleta reserva. 

Rádios VHF.
Seguro viagem.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.
Aluguel de bicicleta e capacete.

Venda / aluguel de malas de bicicleta.
Assistência Pré e Pós Viagem.


Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: USD 1.258,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Forma de pagamento:
Transferência bancária internacional.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 10 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.
 

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia bilíngue acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...