Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo em Mendoza - Montanhas e Vinícolas - Argentina - Novembro 2020


Vamos pedalar por lugares fantásticos, como o "Caminho dos Caracóis", com suas 365 curvas, em 30 km de paisagens incríveis com inúmeros guanacos, raposas e águias. Também vamos percorrer trilhas muito próximas da área de Chacras de Coria, e o melhor é que elas se adaptam a todos os níveis físicos e também a diferentes níveis técnicos. Elas são muito divertidas e são uma experiência única para os amantes do MTB. Outro pedal marcante será pelo vale de Potrerillos. Iniciando a subida, sempre teremos a imponente Cordilheira dos Andes em frente, e o chamado cordão de prata: majestosa formação rochosa nevada com o lago a seus pés. Teremos, ainda, a oportunidade de almoçar em uma vinícola e fazer uma visita especial.

Programação: 
Data: 17 de novembro de 2020.
Duração do roteiro: 6 dias, 5 pernoites.
Percurso total aproximado: 150 km - Subida acumulada aproximada: 1.620 metros.
Nível da pedalada: Moderado/ difícil

Dia 17 de novembro

Mendoza
Traslado do aeroporto para o hotel localizado em uma das melhores áreas de Mendoza, como é Vistalba, reconhecida mundialmente por estar rodeada pelas melhores vinícolas de Mendoza e, especialmente, pelo melhor Malbec do mundo! Check-in e montagem as bicicletas.
Hospedagem: Casa La Galeana Eco Boutique Hotel: https://www.casalagaleana.com/pt/index.html

Dia 18 de novembro
Villavicencio, 365 curvas, Aconcagua, Ciudad fantasmal de Paramillos
Esta é a etapa com a qual todo ciclista sonha. A etapa começa no histórico Hotel de Villavicencio, mais conhecido pela água mineral que leva seu nome. Aí começa um caminho de caracóis que chega a 3.000 metros pelas suas 365 curvas.  São 30 km de paisagens incríveis com inúmeros guanacos, raposas e águias. A estrada nos levará até a cruz dos Paramillos ali colocada pelos jesuítas em 1.600, de onde é possível observar o Aconcágua pairando acima de todos os outros cumes. Uma descida ininterrupta no caminho inverso até retornar ao ponto de partida.
Distância a percorrer: 30 km - Elevação acumulada do dia: 305 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Casa La Galeana Eco Boutique Hotel: https://www.casalagaleana.com/pt/index.html

Dia 19 de novembro
Senderos del Pedemonte
Este dia começa com as trilhas de Pedemonte. Elas estão muito próximas da área de Chacras de Coria, e o melhor é que elas se adaptam a todos os níveis físicos e também a diferentes níveis técnicos. Elas são muito divertidas e são uma experiência única para os amantes do mtb.
Distância a percorrer: 40 km - Elevação acumulada do dia: 255 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Casa La Galeana Eco Boutique Hotel: https://www.casalagaleana.com/pt/index.html
 
Dia 20 de novembro
Lago, Valle, Montañas, Volcanes y Condores
Este dia será de grandes paisagens. Após o café da manhã, viajaremos à área de Potrerillos, baixaremos as bicicletas às margens do lago e aqueceremos os músculos para iniciar a escalada pelo vale de Potrerillos. Iniciando a escalada, sempre teremos a imponente Cordilheira dos Andes em frente, e o chamado cordão de prata: majestosa formação rochosa nevada com o lago a seus pés. Passaremos por muitas cidades montanhosas escolhidas pelos mendoncinos para passar os fins de semana. Belas aldeias de montanha, paisagens sombreadas e incríveis ao longo do caminho. A estrada sobe constantemente até chegarmos à cidade de Las Vegas. Começa uma seção difícil que nos leva aos caracóis que sobem ao mirante de Las Carreras, de onde você pode ver todo o vale, lago e, especialmente, todo o cordão do rio Prata, onde o vulcão Tupungato e o vulcão Tupungatito se projetam. Esperamos ver algum condor, já que o desfiladeiro do condor está muito próximo. A partir daí, teremos uma descida de 35 km que atravessa a bela fazenda Las Carreras, com paisagens que contrastam as plantações com as montanhas. Essa descida nos levará quase sem esforço à cidade de San José, onde carregaremos as bicicletas e voltaremos ao hotel de Chacras de Coria.
Distância a percorrer: 45 km - Elevação acumulada do dia: 750 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Casa La Galeana Eco Boutique Hotel: https://www.casalagaleana.com/pt/index.html

Dia 21 de novembro
Valle de Uco, Manzano Histórico
Hoje será um dia diferente. Chegamos ao Manzano Histórico de San Martin, onde pegaremos nossas bicicletas e faremos uma subida por uma travessia de montanha até chegarmos ao posto da alfândega. Depois desceremos para o Menzano e iremos para a vinícola Salentein, onde almoçaremos e visitaremos a vinícola. Em seguida, carregamos as bicicletas e retornamos de ônibus para o hotel.
Distância a percorrer: 35 km - Elevação acumulada do dia: 310 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Casa La Galeana Eco Boutique Hotel: https://www.casalagaleana.com/pt/index.html

Dia 22 de novembro
Mendoza, dia livre
Transfer ao aeroporto.
 
Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.


Serviços inclusos:
Hospedagem:
 cinco pernoites em acomodações triplas ou quádruplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Refeições: quatro almoços.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Bebidas e frutas: água, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: um ou mais condutores bilíngues capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes.
Bicicleta reserva. 

Rádios VHF. 
Seguro viagem.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações duplas ou individuais.
Aluguel de bicicleta e capacete.


Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor:
Primeiros 5 inscritos: 12 parcelas de USD 116,00 por pessoa.
À vista: USD 1.278,00 por pessoa.

Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.


Forma de pagamento:

Transferência bancária internacional.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.
 
VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 10 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.
 
Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia bilíngue acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...