Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo no Lago di Garda - Itália - Setembro 2020 - Grupo III

 

De origem glacial e deslumbrante, é o maior lago da Itália. Com perímetro de 160 km, está localizado no norte do país, entre as regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige. Rodeado de pequeninas cidades medievais com cenários apaixonantes, possui ciclovias de tirar o fôlego!

Programação: 
Data: 24 de setembro de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 240 km - Subida acumulada aproximada: 1.680 metros.
Nível da pedalada: Moderado/ fácil

Dia 24 de setembro

Bem vindo à Itália!
Briefing e bikefit 18 horas. Pedal noturno: passeio em Peschiera Del Garda.
Distância a percorrer: 10 km - Elevação acumulada do dia: 30 metros. 
Refeições: jantar (numa pizzaria tradicional).
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com

Dia 25 de setembro
Borghetto e Valeggio Sul Mincio
Ida: Ciclovia do Rio Mincio. Volta: cidades medievais com pausa para café. Borghetto é um burgo medieval charmoso e bucólico cortado pelo rio Mincio. Cenário da lenda do NÓ DO AMOR, que deu vida à história do Tortellini. Parada durante o trajeto em Vallegio Sul Mincio, cidade do Tortellini. Itinerário gastronômico com botegas e restaurantes que oferecem além do famoso tortellini, massas frescas bem regionais, feitas à mão com variações deliciosas para todo tipo de gosto. 
Distância a percorrer: 45 km - Elevação acumulada do dia: 300  metros.
Refeições: almoço (em Vallegio Sul Mincio) e jantar. 
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com
 
Dia 26 de setembro
Cavriana e Castellaro Lagusello
Ida: Strada dei Vini e dei Sapori del Garda. Volta: pela cidade de Pozzolengo. Cavriana, local de fortificação importante de Mântova. Durante o século XIV, o castelo que pertenceu a família Gonzaga situado no alto da colina, dominava a pequena cidade. Após sofrer várias invasões, no início do século XVII sua estrutura foi totalmente demolida. Atualmente permanecem somente parte das muralhas e da torre. Desta pequena cidade partiram os últimos tiros de canhão austríacos contra o exército italiano na Batalha de 1859.   Castellaro Lagusello. O lago e o castelo, que datam de 1100 a 1200, dão o nome ao pequeno burgo que faz parte da “Associação dos mais belos burgos Medievais da Itália”. Possui inúmeras certificações, entre elas, Patrimônio da UNESCO para locais pré- históricos.
Distância a percorrer:  50 km - Elevação acumulada do dia: 550  metros.
Refeições: lanche (piadina na Antica Dimora dell Ortolano). 
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com

Dia 27 de setembro
Sirmione e Desenzalo Del Garda
Conhecida como a pérola do Lago de Garda, Sirmione é uma pequena cidade península. O castelo Scaligero é a porta de entrada e a principal atração do Centro Histórico.  Além das famosas águas termais, que possuem propriedades de cura, é possível visitar também as ruínas chamadas de grutas de Catullo, de uma antiga vila romana do primeiro século da era cristã. Desenzalo Del Garda é a maior cidade do Lago, faz fronteira com a Península de Sirmione. Durante os séculos I e II foi residência de muitos romanos com alto poder aquisitivo. Com impressionante edifício de estilo veneziano, tesouros culturais e arquitetônicos, é um dos destinos turísticos mais frequentado do lago. Pedalaremos pela região de Lugana, famosa por seus vinhos. Visitaremos uma vinícola em Colombare.
Distância a percorrer: 35 km - Elevação acumulada do dia: 300  metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com
 
Dia 28 de setembro
San Martino Della Battaglia e Solferino
San Martino della Battaglia é rico em história. A torre de San Martino é hoje em dia, na Itália, um dos símbolos mais importantes do Risorgimento (unificação) italiano. Foi construída para celebrar a memória do Rei Vittorio Emanuele II e dos soldados que lutaram para defender, e ganhar, a independência e a unidade da Itália entre os anos de 1848 a 1870.  A torre pode ser admirada pela sua grandeza e em seu interior, há belezas artísticas nas paredes e relíquias que documentam a história do Risorgimento. A poucos passos da Torre de San Martino é possível visitar o Ossário, um monumento dedicado aos soldados que lutaram na batalha. Solferino, cidade localizada no Vale do Pó é particularmente conhecida pela batalha que ocorreu em 24 de junho de 1859, que inspirou o suíço Henri Dunant, a liderar o movimento que criou a Cruz Vermelha. No retorno do pedal passaremos por Madonna dela Scoperta. 
Distância a percorrer: 50 km - Elevação acumulada do dia: 500 metros.
Refeições: almoço.
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com
 
Dia 29 de setembro
Lazise, Bardolino e Garda
Lazise está situada aos pés das colinas morenas, nas margens leste do Lago de Garda. Possui um maravilhoso centro histórico, de onde é possível observar as seis torres do Castelo Scaligero. Muito apreciada por sua origem medieval, com vielas estreitas, praças e um porto bem no centro da cidade, a estância aduaneira veronesa do século XIV.  Bardolino é conhecida não só pela produção do famoso vinho Bardolino Rosso ou Chiaretto del Rosé, mas também pela beleza do centro histórico, com típicos restaurantes e longas caminhadas na mais sóbria passarela do lago. A igreja românica de San Severo, com seus interessantes afrescos, a igreja de Santa Maria Di Cisano e o Museu Do Azeite também merecem destaque. Garda, lugar que deu seu nome ao lago, que anteriormente era conhecido como Benaco. O nome Garda vem da palavra alemã "warte" (guarda, vigia) e se refere à fortaleza, que na Idade Média era um dos pontos de observação mais importantes e estratégicos. O centro histórico ainda exerce o encanto da cidade medieval, com pequenas casas coloridas que flanqueiam as vielas estreitas. 
Distância a percorrer: 50 km - Elevação acumulada do dia: predominante plano.
Refeições: almoço.  
Hospedagem: Relais Corte Cavalli: https://www.relaiscortecavalli.com
 
Dia 30 de setembro
Café da manhã e retorno. Buon Viaggio!


Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotel sujeito a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Refeições: quatro almoços com bebidas pré- definidas, um lanche e dois jantares.

Condutor:  dois condutores capacitados e experientes acompanhando de bicicleta em todo o percurso, falando português, inglês e italiano.
Equipamentos: Bicicletas MTB Bianchi 2020 e/ou Bicicletas MTB próprias ao circuito e garrafa de água.
Degustação: uma degustação de vinhos.
Transporte: um, para jantar em Borghetto.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas dos jantares.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório). 
Seguro de equipamentos.

Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).
Traslado do aeroporto até a hospedagem.
Capacete.

Entradas para visitas em museus e passeios.
Passagens de transportes públicos.


Valor: €$ 1.980,00 por pessoa.
Obs: valor sem inclusão de impostos – IOF e IR calculados de acordo com câmbio turismo vigente na data.

 
Forma de pagamento:
40% na inscrição e 60% no dia da chegada.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

O Vêneto é o maior produtor de vinhos DOC e DOCG (850 milhões de litros de vinho/ano) e um dos maiores exportadores da Itália. Produz o elegante Prosecco, os tintos leves Soave, Valpolicella Clássico e Bardolino, o encorpado Ripasso, feito com uvas apassitadas, além do famoso e nobre Amarone.  Vinho denso, intenso, espesso e aveludado, envelhecido em barricas de carvalho francês, com teor alcoólico entre 14% e 17%, chamado pelos italianos de vino della meditazione, por inspirar a contemplação. Vinhos adocicados como Recioto, principal vinho de sobremesa do Vêneto, que concentra o açúcar das uvas, é muito apreciado e surpreendentemente gostoso.

A Lombardia por estar próxima ao Lago de Garda, com clima mediterrâneo e solo apropriado, está bem adequada a viticultura. É nessa região, na Estrada de Vinhos e Sabores de Garda que são produzidos três vinhos com Denominação de Origem Controlada: Lugana, Garda Clássico e San Martino della Battaglia. Cultivadas em solo glacial e clima ameno, suas produções têm preciosa identidade. 
 
Vale ressaltar: A estação ferroviária de Peschiera del Garda está situada a menos de 5 km do hotel. De lá, é possível chegar em 14 minutos em Verona, 1h30 em Veneza e 1h30 em Milão...