Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo na França - Vinhos e Praias - Setembro 2020

 

Visitando 3 cidades classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: Bordeaux – onde nosso circuito tem início Saint-Émilion Blaye, famosas pela qualidade dos vinhos que levam seu nome. Entre uma cidade e outra passaremos ainda por diversos vilarejos e muitos vinhedos, com paisagens inesquecíveis além da história e beleza da região.


Programação: 
Data: 26 de setembro de 2020
Duração do roteiro: 6 dias, 7 pernoites.
Percurso total aproximado: 303 km - Subida acumulada aproximada:  o percurso não apresenta subidas significativas.
Nível da pedalada: fácil.

Dia 26 de setembro
Bordeaux
Chegada ao hotel e briefing do roteiro.
Refeições: jantar.
Hospedagem: 
Quality Hotel Bordeaux Centre: https://www.choicehotels.com/fr-us/france/bordeaux/quality-inn-hotels/fr160?mc=blgobeeunbnxx&pmf=bleu

Dia 27 de setembro

Saint Émilion
Partiremos de Bordeaux em direção à Saint-Émilion, passando por ciclovias e estradas secundárias com belas paisagens. Datada da colonização romana, Saint-Émilion é um delicado vilarejo da Idade Média, totalmente preservado em meio aos vinhedos da Aquitânia. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde1999, Saint- Émilion é um verdadeiro museu a céu aberto possuindo um patrimônio riquíssimo: monumentos construídos com pedra calcária, típica da região, e um vinhedo conhecido no mundo todo. A qualidade dos vinhos de Saint-Émilion está intimamente ligada à riqueza do solo e ao clima. A visita à vila medieval se completa com a descida à impressionante igreja monolítica subterrânea da cidade que, segundo a lenda, foi escavada durante 300 anos dentro da rocha e dedicada aos anjos e a Émilion, eremita milagroso a quem se atribui a fundação da cidade no século VIII. Pernoitaremos em Saint-Émilion.
Distância a percorrer: 53 km 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Au Logis des Remparts: https://logisdesremparts.com

Dia 28 de setembro
Blaye
Partiremos pela manhã com destino à Blaye, passando sempre por estradas secundárias com diversas vilas pelo caminho. Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2008, a Citadelle de Blaye é uma fortaleza bem preservada com vista para o estuário da Gironde. Construída no século XVII para proteger o porto de Bordeaux dos ataques vindos do Atlântico, Blaye é um exemplo de arquitetura Vauban, engenheiro e arquiteto militar do rei Louis XIV e é também famosa por seus vinhos, muito apreciados por enófilos e enólogos do mundo todo. Pernoitaremos em Blaye.
Distância a percorrer: 64 km 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Logis Hotel La Citadelle: https://www.hotelcitadelleblaye.com

Dia 29 de setembro
Vinhedos e Châteaux
Pela manhã atravessaremos a Gironde de balsa e chegaremos à região dos vinhos Médoc, uma faixa de terra que se estende do norte da cidade de Bordeaux até quase a foz da Gironde, espremida pela floresta de Landes ao sul e pelas áreas pantanosas da costa. No dialeto local Médoc significa “terra do meio” por estar localizada entre o oceano Atlântico e a Gironde. A região do Médoc já foi pantanosa até ter sido drenada de acordo com as técnicas holandesas trazidas por mercadores no século XVII. Só a partir de então teve início a produção de vinho. Passaremos por Pauillac, Saint-Julien- Beychevelle e Margaux. Durante todo o passeio encontraremos castelos famosos e imponentes: Château Beychevelle, Pichon Baron, Talbot, Gruaud-Larose, Maucaillou, Chasse Spleen, Lascombes, Palmer e o famosíssimo Château Margaux. Teremos uma parada, obrigatória, em um Château para uma apresentação do processo de cultivo e fabricação e para uma degustação de vinhos e queijos produzidos na região. Pernoitaremos em Margaux.
Distância a percorrer: 56 km 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Relais Margaux Hotel & SPA: https://www.relais-margaux.fr/fr-fr
 
Dia 30 de setembro
Lacanau e Lacanau Océan
Partiremos então em direção às praias da região de Bordeaux, seguindo para Lacanau, e seu belíssimo lago rodeado de pequenas praias. Com 14 quilômetros de extensão, Lacanau Océan é muito popular pela oferta variada de esportes aquáticos e muito apreciada pelos surfistas. Lacanau Océan tem a reputação de uma das melhores praias para a prática deste esporte na França. As dunas são um atrativo à parte e encantam os turistas. Além das praias e dunas, a região de Lacanau oferece também uma infinidade de trilhas e ciclovias para os amantes de uma boa caminhada e para nós, os ciclistas.
Distância a percorrer: 53 km 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Best Western Golf Hotel: https://www.golfhotel34.com/fr/page/best-western-golf-hotel-grande-motte.1.html

Dia 1 de outubro
Baía de Arcachon
Seguiremos nossa viagem pela ciclovia Vélodyssée, que faz a ligação da Inglaterra ao país Basco, em direção a famosa Cap Ferret, um dos balneários mais chiques da Europa. Franceses famosos como o designer Philippe Starck e a atriz Marion Cotillard tem casa lá. Teremos a oportunidade de visitar um bunker intacto da Segunda Guerra Mundial e conhecer as “fazendas” de ostras deste balneário. Atravessaremos então de balsa a baía de Arcachon, em direção ao balneário de mesmo nome. Arcachon é um balneário que carrega muita história e sua arquitetura é ímpar. Suas vilas, construídas em meados do século XIX, eram compostas por luxuosos casarões que abrigavam a aristocracia francesas que sofria de tuberculose. Segundo os médicos da época, a vida em Arcachon, rodeada pelo mar e pela floresta de pinhos, proporcionava uma sobrevida maior aos pacientes e até a cura. Mais de 150 vilas foram construídas à época. As cores eleitas para as casas eram particularmente importantes para promover a cura e proporcionar o bem-estar das famílias.
Distância a percorrer: 55 km 
Refeições: jantar.
Hospedagem: Hotel Le B d Arcachon: https://www.hotel-b-arcachon.com

Dia 2 de outubro
Dune Du Pilat
Nosso último dia será dedicado a famosa Dune Du Pilat, uma enorme formação de areia natural costeira. Pilat é a maior duna da Europa. De um lado temos o Oceâno Atlântico (Golfo de Biscaia) e do outro uma belíssima área verde. Poderemos observar restos de bunkers da Segunda Guerra Mundial que ainda se encontra à beira do Atlântico. A Duna Du Pilat recebe entre 1 e 1,5 milhões de visitantes por ano atraídos pela beleza do lugar e pelas excepcionais vistas da baía de Arcachon e o Cap Ferret, que podem se contemplar desde o pico da duna. Partiremos então de trem em direção à Bordeaux, onde pernoitaremos e teremos nosso último jantar de confraternização.
Refeições: jantar.
Distância a percorrer: 22 km 
Hospedagem: Quality Hotel Bordeaux Centre: https://www.choicehotels.com/fr-us/france/bordeaux/quality-inn-hotels/fr160?mc=blgobeeunbnxx&pmf=bleu
 
Dia 3 de outubro
Retorno
 

Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 sete pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.

Refeições: sete jantares. 

Bebidas e frutas: água, isotônico, sanduíches e frutas disponíveis em todo o percurso.

Condutor:  condutor brasileiro capacitado e experiente, acompanhando de bicicleta em todo o percurso.
Equipamentos: bicicleta híbrida de alumínio 27 marchas.
Tour guiado em Saint Émilion.
Visita a um Château com degustação de vinhos e queijos.
Travessias de balsa.
Passagem de trem Arcachon/Bordeaux.
Certificado de participação.
Seguro Viagem.


Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).
Traslados in/out.


Valor: €$ 2.480,00 por pessoa. 
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência câmbio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 6 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.

Visão geral da região
Os vinhos e gastronomia desta região encantam a todos. A história baseia-se na influência de Eleonor de Aquitânia, que em plena Idade Média tinha a visão, a cultura e a coragem de um homem de sua época.
Independente, assertiva e lúcida, Eleonor antecedeu as primeiras mulheres modernas. Casou-se com dois reis (um da França e outro da Inglaterra) e foi também mãe de um grande cavaleiro – Ricardo Coração de Leão. Mulheres e homens da Aquitânia são reconhecidos até hoje por sua forte personalidade e autonomia. É bom lembrar que essas terras fazem fronteira com a Espanha e que a influência da cultura espanhola por ali é muito forte.
Pode-se dizer que a rica região em torno de Bordeaux (composta de terras da Aquitânia e da Gironde) é um imenso vinhedo de 117 mil hectares. Cada propriedade tem um pequeno (ou grande!) castelo (château) e existem mais de 800 deles nessa área. Ali são produzidos os mais refinados vinhos do mundo, chamados genericamente de vinhos Bordeaux: elegantes, nobres, aveludados e encorpados. Os mais célebres são conhecidos por enófilos de todo o planeta: Château Margaux, Lafite-Rothschild, Cheval Blanc, Haut-Brion, Petrus... Essa área considerável é também famosa por sua variedade de solo (terroir), que confere características especiais às uvas, por sua viticultura e pela sofisticada arte da assemblage (mistura de uvas que compõe um vinho). As diversas sub-regiões locais batizam alguns tipos de vinhos bem conhecidos: Sauternes, Médoc, Graves, Pomerol, Entre-Deux- Mers, Blaye e Bourg. 
 

Sobre Bordeaux
É nesta cidade encantadora que iniciaremos e terminaremos nosso circuito de cicloturismo. Capital da Aquitânia, França, Bordeaux é uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes – considerada grande para os padrões europeus – e muito conhecida pela sua beleza e pelos Châteaux e praias da região.
Bordeaux é uma pequena jóia da arquitetura do século XVII e é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2007. O convívio entre a arte ultramoderna e a antiga é o próprio símbolo da cidade: a Place de la Bourse, onde construções de 300 anos rodeiam um moderno espaço livre do qual saem nuvens de vapor do chão de tempos em tempos numa autêntica praça “líquida”. A badalada Rue Sainte-Catherine, o Museu de Arte Contemporânea (CAPC) – antigo armazém colonial transformado em museu –, a mais nova atração – La Cité du Vin – e as galerias e lojas da Rue du Faubourg des Arts, consagrada por artistas, artesãos, antiquários e colecionadores são passeios recomedados.
Bordeaux foi uma das 5 cidades escolhidas para a construção de uma base submarina no litoral atlântico e abrigou submarinos durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje a base submarina é um espaço cultural que também vale a pena ser visitado. A cidade está em plena expansão, com obras de ampliação da rede de tramways, construções arquitetônicas recentes como a grande sala de shows ARENA, projetada pelo arquiteto Rudy Ricciotti e inaugurada em janeiro de 2018. Uma pausa no cais da cidade, que margeia o Rio Garrone, é bem-vinda. Uma visita ao Château Pape Clément, datado do século XIII, é uma excelente opção para iniciar ou finalizar a viagem.
 

Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...