Cicloturismo - Roteiros Internacionais


A Seledon Turismo oferece diversas opções de roteiros para sua cicloviagem internacional. Atualmente, trabalhamos com pacotes para 11 países, com os melhores roteiros e com pacotes que oferecem a melhor experiência possível em cada destino. 

Nossos roteiros incluem destinos como a bela Toscana e o Lago di Garda na Itália; a famosa Via Cláudia Augusta, que passa pela Alemanha, Áustria e Itália; a turística Alentejo, em Portugal; a histórica Galícia, que passa por Portugal e Espanha; o fascinante roteiro Praga / Viena, visitando a República Tcheca e a Áustria; a histórica e pouco conhecida pelos brasileiros Rota de Napoleão, na França; a Croácia, que atualmente tem sido bastante procurada pelos brasileiros; a cultural e belíssima Costa Brava, na Espanha; a bucólica Borgonha, na França; a pequena e surpreendente Montenegro; a também pouco conhecida Puglia, na Itália; a rústica, porém charmosa Piemonte, na Itália; o deslumbrante norte da Argentina; a imponente e bela Patagônia Argentina, além da bela e surpreendente costa do Uruguai. Boa parte deses pacotes são operados com parceiros especiais, criteriosamente selecionados para que possamos ter a confiança de mantermos o mesmo padrão Seledon de qualidade no atendimento.

Trabalhamos com a opção de Grupos Abertos - onde nós determinamos o roteiro, data, e serviços, e vendemos para todos os interessados em participar do grupo; bem como a opção de Grupo Fechado, onde o cliente determina o roteiro, data, quantas e quais pessoas participam e quais serviços que gostaria de contratar, e nós personalizamos o pacote.
 

Agora é só escolher o roteiro de sua preferência, e agendar conosco: 


 

 

AGENDA

 - Cicloturismo na Puglia - Itália - Outubro 2020


Puglia, a região localizada no "calcanhar" da bota da Itália, permanece relativamente desconhecida para estrangeiros e turistas. Seu litoral é um dos mais belos do país. Pequenos vilarejos, água azul e cristalina, praias de areia branca, castelos medievais, igrejas, extensos olivais, e uma gastronomia invejável. Sua costa está delineada por cidades maravilhosas, como Polignano a Maré. Precisa de mais razões para amar Puglia? Basta vir com a gente pedalar por esta região maravilhosa!


Programação: 
Data: 13 de outubro de 2020.
Duração do roteiro: 7 dias, 6 pernoites.
Percurso total aproximado: 219 km - Subida acumulada aproximada: 1.661 metros.
Nível da pedalada: Fácil

Dia 13 de outubro

Bem vindo a Puglia!
Transfer do aeroporto de Bari, para nosso primeiro hotel nas redondezas de Monopoli. Vamos ajustar as bicicletas, fazer um briefing da atividade e saímos para um warm up ride até Monopoli.
Distância a percorrer: 15 km - Elevação acumulada do dia: 80 metros.
Refeições: jantar.
Hospedagem: Hotel Il Melograno: www.melograno.com/it

Dia 14 de outubro
Loop ride até Polignano al Maré 
Uma das cidades mais bonitas no litoral da Puglia, com as suas características medievais de uma cidade antiga, com casas construídas sobre falésias calcárias, cavernas altas e profundas águas azuis do Mar Adriático. E o melhor de tudo… ainda é pouco explorada pelo turismo de massa. À tarde, transfer de retorno ao hotel.
Distância a percorrer: 30 km - Elevação acumulada do dia: 70 metros.
Refeições: café da manhã.
Hospedagem: Hotel Il Melograno: www.melograno.com/it

Dia 15 de outubro
Vamos pedalar até Alberobello. Lá iremos conhecer o trulli e visitar um produtor de mozzarella e aprender como são produzidas as deliciosas mozzarellas do sul da Itália. Depois do almoço pedalamos em direção ao nosso hotel - Borgo Egnazia. E, hoje é dia de cooking class!
Distância a percorrer: 49 km - Elevação acumulada do dia: 350 metros.
Refeições: café da manhã  e cooking class.
Hospedagem: Hotel Borgo Egnazia: http://borgoegnazia.com

Dia 16 de outubro
Hoje saímos para pedalar de Borgo Egnazia para La Sommitá passando por Cisternino.  No caminho um delicioso piquenique nos aguarda.
Distância a percorrer: 45 km - Elevação acumulada do dia: 549 metros.
Refeições: café da manhã e piquenique.
Hospedagem: La Somintà Relais: www.lasommita.it 

Dia 17 de outubro
Em um transfer seguimos para Lecce. Visitamos esta Linda cidade e seguimos pedalando para Tenuta Centoporte. Dependendo das condições de tempo e disponibilidade, visita a Grotta della Poesia.
Distância a percorrer: 25 km - Elevação acumulada do dia: 74 metros.
Refeições: café da manhã e degustação de vinhos.
Hospedagem: Tenuta Centoporte: www.tenutacentoporte.it

Dia 18 de outubro
Vamos pedalar até Leuca, famosa pelo seu farol de 47 metros de altura e por estar localizada no extreme sul do “salto da bota”.
Distância a percorrer: 55 km - Elevação acumulada do dia: 538 metros.
Refeições: café da manhã e jantar.
Hospedagem: Tenuta Centoporte: www.tenutacentoporte.it

Dia 19 de outubro
Após o café da manhã, transfer para Bari. 
Retorno.
Arrivederci Itália


Roteiro sujeito a alterações a critério da organização. Condições adversas de tempo não são motivos para cancelamento. Hotéis sujeitos a alteração devido à disponibilidade.

Serviços inclusos:
Hospedagem:
 seis pernoites em acomodações duplas, incluindo os respectivos cafés da manhã.
Carro de apoio: acompanhamento no percurso, com suporte para as bikes e material de reparo rápido para as mesmas.
Traslado das bagagens entre os locais de hospedagens.
Refeições: dois jantares e um piquenique.
Bebidas e frutas: água, isotônico, barrinhas  e frutas disponíveis em todo o percurso.
Condutor: condutores capacitados e experientes, acompanhando de bicicleta em todo o percurso, sendo um brasileiro.
*O número de condutores varia conforme o número de participantes. 

Equipamentos: bicicleta própria para o percurso, capacete e garrafa de água.
Traslado: desde a chegada até a partida, em Bari.
Uma degustação de vinhos.
Uma degustação de azeite de oliva.
Uma aula de culinária, seguida de jantar.
Uma visita a produção de mussarela.

Serviços opcionais:
Hospedagens em acomodações individuais.

Não incluso:
Aéreo.
Bebidas.
Gorjetas aos guias locais.
Seguro viagem (obrigatório). 
Extras nos hotéis (lavanderia, telefone, etc).

Valor: €$ 3.950,00 por pessoa.
Obs: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo.

 
Formas de pagamento:
- À vista, ou
- Parcelado - com quitação total até 30 dias antes da atividade.
 
A operação desse pacote será realizada por uma empresa especializada, parceira da Seledon.

VAGAS LIMITADAS
Grupo mínimo de 4 participantes.
Reserva: a reserva somente estará garantida mediante o pagamento e envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
Para solicitar a Ficha de Inscrição, ou tirar qualquer dúvida sobre esse pacote, clique aqui.
Para outras datas e/ou roteiros personalizados, entre em contato conosco.


O calcanhar da bota da Itália, na península de Salento, é conhecida pelas suas praias. E com razão: areia branca, o mar Adriático e o Jônico espumando ao longo da costa ... o que mais você poderia querer? Pense em um masseria... uma casa de fazenda fortificada. Nos dias de hoje, são únicas no sul da Itália, particularmente Puglia e Sicília, e foram transformadas na sua maioria em B&Bs, e em alguns casos, hotéis de luxo. 
 
Qual região da Itália produz mais azeite de oliva? Toscana? Umbria? Não, é a Puglia. Se você não sabia, pode ser porque a maioria das azeitonas da Puglia são azeites produzidos em massa, de modo que não tenham adquirido o mesmo nome de marcas famosas como seus colegas do norte. Mas isso não significa que as azeitonas de lá não são tão boas. Enquanto você estiver na Puglia, experimente algumas azeitonas e azeites da região e você nunca mais esquecerá o frescor dos sabores da Puglia. 
 
A Puglia é uma região agrícola, mas completamente diferente das fazendas da Itália central e do norte! Por causa da geologia especial de Puglia (embora muito seco, grande parte da região é feita de camada de calcário, o que pode ser permeada pela água da chuva), a região está repleta de cavernas. 
 
A partir do século IX, a Puglia foi conquistada pelos sarracenos, bizantinos, normandos, o Reino da Sicília, o Reino de Nápoles, o Hohenstaufens, os espanhóis e os franceses… e isso é para não mencionar as ocupações costeiras pelos turcos e venezianos! Resultado: inúmeros castelos medievais que você poderá visitar. Já ouviu falar de Trulli? São cabanas de pedra com telhados em forma de cone, são únicos para Puglia, onde foram originalmente construído como armazéns para fazendas ou como moradias. Embora eles estejam espalhados por toda a área de Murge de Puglia, um lugar popular para vê-los é Alberobello, uma pequena cidade composta de dezenas de Trulli. 
 
Quer as suas férias na Itália para provar da sua rica culinária? Então esqueça Veneza e Florença: Puglia é o lugar certo. Exagero? Talvez, mas a melhor comida da Itália tende a ser encontrada fora das estradas asfaltadas, longe das multidões de turistas, e onde há muitos produtos frescos ... Em outras palavras, em regiões como a Puglia.


Oferecemos uma estrutura com toda a comodidade e segurança de um guia brasileiro acompanhando de bicicleta, e um carro de apoio acompanhando em todo o percurso, transportando suas bagagens, além de água e frutas frescas e materiais para manutenção rápida da sua bike. E se você não estiver muito a fim de pedalar naquela subida mais íngreme, ou o sol estiver muito forte, ou cansou? Sobe no carro de apoio e acompanha o restante do grupo. Está a fim de voltar a pedalar? É só descer e recomeçar...